Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 6 de janeiro de 2008

F.C. Porto vence Naval e aumenta liderança na BWin Liga

Uma jornada muito positiva para o FC Porto. Benfica (2.º) empatou em Setúbal (1-1), Sporting (3.º) perdeu no Bessa (2-0), e os azuis-e-brancos aproveitaram para se distanciar ainda mais na corrida pelo título.

Mas não foi fácil a vitória sobre a Naval, que surgiu atrevida no Dragão, dominou na primeira parte e esteve à beira de igualar o marcador na segunda.

Com efeito, a equipa da Figueira da Foz surgiu desinibida no Dragão, a jogar de igual para igual, bem nas marcações a meio campo, impedindo que o adversário construísse o seu jogo ofensivo, e a surgir com alguma frequência na área portista, mas sem criar perigo de maior para a baliza de Helton.

O FC Porto demorou a desenvencilhar-se da «teia» montada por Ulisses Morais. Só a partir do primeiro quarto de hora os azuis-e-brancos carregaram no acelerador e, então sim, a Naval foi forçada a recuar.

O "dragão" passou então, a dominar, mas sem efeitos práticos. Muitos passes errados, Quaresma sem inspiração, e o nulo ao intervalo espelhava o que se passou nos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, o FC Porto surgiu com outra atitude, a querer resolver o jogo, mas a revelar idêntica falta de pontaria para chegar ao golo – que surgiu aos 58 minutos, após saída em falso de Taborda, que perdeu a bola para Lisandro, este endossa-a para Paulo Assunção, que por sua vez, assiste Raul Meireles para o golo.

Em vantagem, os "azuis e brancos" abrandaram o ritmo, em vez de forçar na tentativa de chegar ao segundo golo, da tranquilidade. E passou por alguns sustos, nomeadamente aos 78 m, quando Helton foi chamado a grande defesa, após livre marcado por Mário Sérgio e desvio de cabeça de Diego; e aos 85 m, quando novamente Mário Sérgio, apercebendo-se de que Helton estava adiantado, rematou à barra.

Em suma, vitória suada dos portistas, em noite de fraca inspiração. A Naval, pela sua atitude, merecia pelo menos o golo do empate.


Crónica do Jogo:

Estádio: Dragão, no Porto

Árbitro: Paulo Pereira (AF Viana do Castelo)

FC PORTO – Helton; Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Marek Cech; Lucho Gonzalez, Paulo Assunção e Raul Meireles (Mariano Gonzalez, 83 m); Tarik Sektioui (Adriano, 59 m), Lisandro Lopez e Ricardo Quaresma (Lino, 90 m).

NAVAL – Taborda; Mário Sérgio, Paulão, Diego e China; Davide, Gilmar (Godemeche, 46 m), Delfim e João Ribeiro; Saulo (Marinho, 76 m) e Marcelinho (Elivelton, 66 m).

Ao intervalo: 0-0

Golo: Raul Meireles (58 m)

Resultado final: 1-0

Disciplina: Cartão amarelo a Marcelinho, Tarik Sektioui e Delfim.


Fonte: A Bola