Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, 19 de julho de 2008

F.C. Porto vence PAOK com golo de Lucho Gonzalez

Na passada quarta-feira, o F.C. Porto realizou, contra os gregos do PAOK, o seu segundo jogo em solo alemão, e o destaque dessa partida foi... Cristian Rodriguez.

O ex-benfiquista não perdeu tempo e, logo aos 3 minutos da primeira parte, iniciou a jogada que iria dar o único golo. O "Cebola" roubou uma bola a meio-campo, passou por um adversário, cruzou de "régua e esquadro" para Lisandro Lopez, que de primeira enviou o esférico para Lucho Gonzalez. O médio argentino sofre falta dentro da grande área, o árbitro marca a respectiva grande penalidade e o mesmo Lucho faz "balançar a rede", para alegria da cerca de 1000 adeptos portistas que presenciavam o jogo "in loco".

Pela primeira vez, esta temporada, Jesualdo Ferreira apresentou um "onze" bastante forte, pois o adversário chamava-se PAOK, treinado pelo "engenheiro do Penta", Fernando Santos.

O técnico português não facilitou a vida ao seu ex-clube e montou um esquema com dois extremos rápidos e bem conhecidos em Portugal: Sérgio Conceição e Vieirinha.

Para atenuar esse perigo o tri-campeão nacional apresentou uma defesa composta por Fucile (à direita), Stepanov e Bruno Alves (no centro) e Benítez (do lado esquerdo), ajudada por Bolatti, que ocupou a posição que "era" de Paulo Assunção.

Ricardo Quaresma foi novamente o grande ausente, mas o F.C. Porto não perdeu "magia", pois Pinto da Costa, numa grande jogada de "mestre", deu ao seu treinador outro mágico, mais conhecido por "Cebola". De facto, como já foi referido neste artigo, Cristian Rodriguez foi o destaque da equipa portista neste jogo. O uruguaio jogou, fez jogar, criou inumeros lances de perigo e foi ele que iniciou a jogada do golo. É, até agora e sem dúvida, o melhor reforço dos "azuis e brancos", e mesmo que "o trivela" saia, Jesualdo Ferreira pode dormir descansado.

O PAOK, tirando algumas jogadas dos dois extremos portugueses, pouco ou nada fez. Aliás, a única oportunidade de golo dos gregos foi protagonizada por Sérgio Conceição que entou de rompate na grande área, passou por Stepanov e quando se preparava para ficar "cara a cara" com o guardião portista foi carregado em falta. O médio ex-F.C. Porto não fez o mesmo que Lucho Gonzalez, e permitiu que Nuno Espírito Santo defendesse a grande penalidade.

Se com a chegada de Rodriguez, o treinador portista "perdeu" uma "dor de cabeça", as grandes exibições de Nuno terão reposto o "sofrimento" no técnico. Jesualdo, que apostou em Helton na época passada, não sabe agora o que fazer. Por um lado, o brasileiro já mostrou serviço e boas defesas, mas por outro, no fim da época passada, esteve um pouco em "baixo", situação que Nuno aproveitou para dizer "presente" e lutar pela titularidade.

Neste jogo o guarda-redes português actuou na primeira parte, defendendo a grande penalidade, enquanto Helton jogou na segunda metade. Aos 72 minutos o brasileiro desviou para o poste uma bola cabeceada pelo ex-bracarense Pablo Contreras. A luta vai continuar e no fim de Agosto conheceremos o "vencedor".

Quanto aos reforços, além do já referenciado Cristian Rodriguez, jogaram também Nélson Benitez (com uma exibição regular), Sapunaru (que não deu nas vistas), Guarín (que rematou várias vezes de meia distância) e ainda Rolando, Tomás Costa, Fernando, Alan e Tengarrinha que estiveram em campo poucos minutos, e não tiveram tempo de mostrar o que quer que fosse.


Equipa do F.C. Porto:

Na 1ª Parte: Nuno; Fucile, Stepanov, Bruno Alves e Benítez; Lucho González, Bolatti e Raul Meireles; Mariano González, Lisandro López e Cristian Rodriguez.

Durante a 2ª Parte entraram Hélton, Sapuranu, Rolando, Pedro Emanuel, Lino, Tomás Costa, Fernando, Guarín, Alan, Ernesto Farías e Tengarrinha.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"