Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 13 de janeiro de 2008

F.C. Porto vence Sp. Braga e fica mais perto do título da Liga BWin

O F.C. Porto venceu, esta noite no Estádio do Dragão, o Sp. Braga por 4-0 com golos de Lisandro Lopes (2), Raúl Meireles e Ernesto Farias, que assim se estreou a marcar com a camisola "azul e branca".

Os "dragões" conseguiram uma preciosa vantagem muito cedo (aos 18 minutos já venciam por 2-0) e passaram quase todo o jogo, a gerir o marcador.

O F.C. Porto entrou na partida a "todo o gás" e logo aos 5 minutos, Lisandro Lopes inaugurava o "placar", aproveitando um excelente cruzamento de Bossingwa, que por sua vez, contou com a atrapalhação de Miguelito, que fazia a sua estreia com a camisola bracarense.

Mesmo em vantagem, os "dragões" não abrandaram o ritmo e pouco depois marcavam o 2º golo. Desta feita foi Raúl Meireles, que aos 18 minutos, de cabeça, fez "balançar a rede".

A partir daqui toda a gente sabia que o jogo estava ganho e nas bancadas, os adeptos portistas, sabendo também que o Benfica tinha empatado, começaram a gritar a "plenos pulmões": "CAMPEÕES, CAMPEÕES".

No campo a equipa de Jesualdo Ferreira começava a baixar o ritmo e a oferecer a iniciativa da partida ao Sp. Braga. E isso deu frutos, pois aos 40 minutos, Paulo Jorge cabeceia um tudo-nada ao lado da baliza de Helton, após a marcação de um Livre por Miguelito.

Na 2ª Parte e tendo que correr atrás do prejuízo, os bracarenses vieram para cima do F.C. Porto, que agradeceu, pois ficou com mais espaço para contra-atacar. Mesmo assim foi dos pés de Roland Linz que saiu a primeira ocasião de golo da segunda metade: aos 50 minutos, o austríaco conseguiu enganar Bruno Alves e só com Helton pela frente, rematou ao lado.

Depois deste bonito lance de ataque do Sp. Braga, o jogo "só deu Porto". Aos 64 minutos, Lisandro Lopes rematou fortíssimo ao poste da baliza de Paulo Santos; aos 82m, Farias (que tinha entrado um minuto antes) assistia Lisandro Lopes, para este "bisar" e aos 90m, o jovem argentino conseguia finalmente marcar com a camisola dos "dragões".

Manuel Machado, que substituiu Carlos Fernandes por César Peixoto (ainda na 1ª Parte), Roland Linz por Jaílson (aos 64 minutos) e Jorginho por João Tomás (a um quarto-de-hora do fim), estava completamente resignado no banco de suplentes.

Após esta vitória e aproveitando o empate do Benfica, o F.C. Porto soma mais 11 pontos que o seu rival encarnado, e mais 15 que o Sporting, que só joga amanhã com a Académica, em Coimbra.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Fotos: O Jogo