Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, 18 de outubro de 2008

Taça de Portugal: F.C. Porto brinda Sertanense com nova "chapa 4"

Tal como acontecera na passada temporada, o F.C. Porto voltou a dar "chapa 4" à simpática equipa do Sertanense.

Prevendo que a vitória dos "azuis e brancos" seria uma questão de tempo, Jesuado Ferreira apostou numa equipa de "segunda linha".

Mas durante toda a primeira parte o técnico portista deve ter ficado arrependido, pois nesse período o Sertanense foi a melhor equipa em campo.

Crónica do Jogo:

Assim que o árbitro apitou pela primeira vez, a equipa da Sertã começou a controlar o jogo. Por isso não foi de estranhar que, logo aos 4 minutos, fosse o avançado Joca a fazer o primeiro remate.

Durante os minutos seguintes, o que se viu foi o Sertanense a atacar a baliza do F.C. Porto; Nuno a defender com grande estilo e Jesuado Ferreira muito nervoso no banco de suplentes.

Aos 30 minutos, farto de ver tanta asneira junta, o treinador portista resolveu tirar Benitéz (que até aí não tinha feito nada) e colocar Tomás Costa, o que fez com que Tarik pudesse subir no terreno e colocar a defesa da equipa da Sertã em sentido.

Essa alteração parece ter sido a chave do jogo, pois a partir daí o F.C. Porto começou a crescer e materializou esse ascendente no último minuto do primeiro tempo, depois de Tarik, de cabeça, empurrar a bola para o fundo da baliza.

Na segunda metade, e talvez devido ao susto da primeira parte, os "azuis e brancos" entraram de fato-macaco e começaram à procura do segundo golo, que "mataria" o jogo e faria com que Jesualdo Ferreira começasse a pensar na Liga dos Campeões.

E esse segundo tento apareceu aos 60 minutos, com Tarik (quem mais!) novamente na jogada. O extremo marroquino fugiu a toda a defensiva do Sertanense e completamente isolado, serviu Fárias que, com a baliza a sua mercê, não falhou e fez com que o seu treinador lançasse um "UFF!" bem audível.

O resto da partida foi um passeio para o F.C. Porto, pois o Sertanense caiu animicamente e nunca mais incomodou Nuno.

Aproveitando o desnorte da equipa do centro do país, Ernesto Fárias marcou mais um golo e bisou (tal como no ano passado). E para as coisas ainda ficarem mais iguais ao jogo da época transacta, Diego Campos, de cabeça, ofereceu mais um tento aos portistas.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Foto: João Abreu Miranda, fotojornalista "Lusa"