Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 30 de agosto de 2009

Liga Sagres: F.C. Porto vence Naval por 3-1 e ascende à liderança provisória da prova

O F.C. Porto venceu esta noite a Naval por 3-1, em jogo da 3ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.

Com este resultado, os "dragões" assumem a liderança do Campeonato, à condição, pois o Sp. Braga, o Benfica, o Belenenses e o Rio Ave (clubes que podem chegar ao 1º lugar) ainda não jogaram.

Crónica do Jogo:

Desde cedo se percebeu que o F.C. Porto estava na Figueira da Foz para resolver a questão o mais cedo possível.

Os pupilos de Jesualdo Ferreira jogavam bem, criavam lances de perigo e até poderiam ter aberto o marcador antes dos 5 minutos, se Falcao não tivesse falhado "um golo feito".

Pouco depois, o avançado colombiano marcou mesmo, depois de uma jogada espectacular de Silvestre Varela e Mariano Gonzalez, que tiraram do caminho os defesas navalistas e o guarda-redes Peiser.

Mesmo a vencer, o F.C. Porto continuava a ter o comando do jogo, mas à passagem do 25º minuto, o rumo dos acontecimentos muda por completo, pois os "dragões" deixam de jogar e passam as "despesas" da partida ao adversário.

Com o controlo do encontro, a Naval tenta chegar à baliza de Helton, mas a defesa "azul e branca" esteve sempre em bom plano, apesar de sentir algumas dificuldades em resolver os lances mais complicados.

Ainda assim, ao intervalo o F.C. Porto ganhava por 1-0, mas se o marcador registasse um empate, também não se poderia achar injusto, pelo aquilo que a Naval fez a partir do 25º minuto da partida.


No início da 2ª parte, os "azuis e brancos" entraram fortes e acabaram por resolver a questão aos 60 minutos, altura em que Silvestre Varela aproveita um passe excelente de Falcao, passa por Peiser e atira para o fundo da baliza da Naval.

A partir daqui, Jesualdo Ferreira começou a fazer substituições para gerir o plantel, e a equipa navalista aproveitou um "abaixamento" do ritmo do adversário para reduzir para 2-1, dando alguma emoção ao encontro.

No entanto, na jogada seguinte, os "azuis e brancos" foram para o ataque, e Ernesto Farias (entrado minutos antes) marca o 3º golo, acabando com qualquer esperança que a Naval ainda tivesse de empatar.

O último quarto-de-hora do jogo foi sem dúvida o mais fraco, pois o F.C. Porto já não tinha intenções de atacar, enquanto a Naval (depois de sofrer o rude golpe do 3º golo) tinha "baixado os braços" e limitava-se a esperar que o tempo passasse.

Uma última nota para destacar a exibição do árbitro madeirense Elmano Santos, que apesar de alguns equívocos em lances pouco importantes, fez uma arbitragem excelente.


POSITIVO - As boas exibições de Falcao (3 golos em 3 jogos), Silvestre Varela e do árbitro Elmano Santos

NEGATIVO - O pouco público presente no José Bento Pessoa e a exibição de alguns atletas da Naval, que já provaram ter argumentos para fazerem melhor do que o que mostraram esta noite


Constituição das equipas:

NAVAL - Peiser; Gomis e Camora; Bruno Lazaroni, Godémeche, Alex Hauw, Tiago Rannow e Diego Ângelo; Davide, Michel Simplício e Bolívia

F.C. PORTO - Helton, Fucile, Bruno Alves, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, Raul Meireles, Belluschi, Mariano Gonzalez, Falcao e Silvestre Varela


Jornalista: João Miguel Pereira