Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, 19 de janeiro de 2008

F.C. Porto derrota D. Aves e avança para os "oitavos" da Taça de Portugal

O F.C. Porto venceu, esta noite no Estádio do Dragão, o D. Aves por 2-0, em jogo a contar para a 5ª Eliminatória da Taça de Portugal.

Os golos foram marcados por Farias e Quaresma, mas no 11 inicial apenas figurava um habitual titular, o argentino Lucho Gonzalez.

Tendo em conta o ciclo "infernal" que se avizinha, Jesualdo Ferreira resolveu poupar alguns jogadores. Este facto não pôs a vitória do F.C. Porto em causa, mas permitiu mostrar um D. Aves aguerrido e com vontade de imitar o Atlético (equipa que eliminou os "azuis e brancos" na edição anterior da Taça, em pleno Dragão).


Crónica do Jogo:

Depois de os avenses terem assustado Nuno (Helton ficou a descansar) aos 13 minutos, a equipa da casa tomou conta do jogo e o golo de Farias foi o coroar do dóminio exercido. Lino marcou o livre e o argentino de cabeça "empurrou" para a baliza.

Na 2ª parte a equipa de Henrique Nunes entrou mais atrevida e com dois novos atacantes: Robert e Pascal. No entanto, estas alterações não vieram trazer nada de novo ao D. Aves, pois o F.C. Porto continuava a dominar a seu "belo prazer".

Apesar deste dominio os "azuis e brancos" não marcavam e os adeptos começavam a enviar assobios para os jogadores, tendo Jesualdo Ferreira decidido arrefecer os ânimos e colocou Ricardo Quaresma e Lisandro Lopez, tirando Kazmierczak e Adriano.

Os "pesos pesados" do F.C. Porto fizeram exactamente o papel que Jesualdo lhes tinha dado, ou seja, acalmaram o "tribunal do Dragão" e ainda marcaram mais um golo (Quaresma no último minuto).


Estatísticas do Jogo:

Estádio: Dragão, no Porto

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

FC PORTO – Nuno; Fucile, Stepanov, João Paulo e Lino; Lucho, Bolatti e Kazmierczak (Ricardo Quaresma, 60 m); Mariano Gonzalez (Marek Cech, 81 m), Farias e Adriano (Lisandro Lopez, 73 m).

D. AVES – Rafael; Grosso, Sérgio Nunes, Miguel Vítor e Pedro Geraldo; Marcelo (Pascal, 46 m), Gouveia (Romeu Ribeiro, 75 m), Mércio e Castro (Robert, 46 m); Leandro e Leandro Tatu.

Ao intervalo: 1-0

Golos: 1-0 por Farias (30 m) e 2-0 por Ricardo Quaresma (90 m)

Resultado final: 2-0

Cartões Amarelos: Mariano Gonzalez e Ricardo Quaresma (F.C. Porto)
Sérgio Nunes, Marcelo, Pedro Geraldo e Miguel Vítor (D. Aves)


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Foto: A Bola