Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, 12 de setembro de 2009

Liga Sagres: F.C. Porto vence Leixões por 4-1 e ascende à liderança provisória da prova

O F.C. Porto venceu esta noite o Leixões por 4-1, em jogo relativo à 4ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio do Dragão, no Porto.

Com este resultado, os "dragões" assumem a liderança da prova, à condição, pois o Sp. Braga ainda não realizou a sua partida desta ronda.

Crónica do Jogo:

Depois de ter sofrido uma estranha e surpreendente derrota com o Leixões, na época passada, Jesualdo Ferreira decidiu não repetir a mesma estratégia desse encontro, e colocou em campo os melhores jogadores do plantel, apesar de na próxima 3ª Feira haver um importante compromisso com o Chelsea, a contar para a 1ª Jornada da Liga dos Campeões.

Nos instantes iniciais o Leixões ainda ameaçou a baliza de Hélton, com um grande remate de Faioli, mas a partir dos 3 minutos, os "azuis e brancos" pegaram no jogo e começaram a controlar os acontecimentos.

Aos 19 minutos, Álvaro Pereira arranca pela esquerda, deixa para trás o seu marcador directo (Laranjeiro) e cruza para o coração da grande área, onde aparece Silvestre Varela, completamente solto, a rematar para o fundo da baliza de Diego.

Pouco depois, nova jogada espectacular do defesa-esquerdo que é derrubado ao entrar na grande área. O lance deixa muitas dúvidas mas o árbitro Vasco Ferrão foi perentório ao assinalar penalty. Na cobrança, Hulk não falhou e fez "explodir" mais uma vez a festa nas bancadas do Dragão.

Aos 33 minutos, Álvaro Pereira faz uma jogada idêntica à que deu o 1º golo do jogo. Só que desta vez é Rolando a aparecer na grande área e a marcar, depois da bola tabelar em dois defesas leixonenses.

Dez minutos depois, é a vez de Hulk arrancar pela esquerda e cruzar para Falcao, que passa por um defesa e pelo guarda-redes do Leixões, antes de enviar a bola para o fundo da baliza deserta.

Ao intervalo, o marcador registava um 4-0 favorável ao F.C. Porto, e Jesualdo Ferreira resolve pôr em aquecimento os jogadores menos utilizados.

No início da segunda parte, Álvaro Pereira foi substituído por Tomás Costa, assim como Raul Meireles por Valeri, e a partida caiu de intensidade, pois os "azuis e brancos" limitaram-se a gerir o resultado.

O Leixões conseguiu, finalmente, "sair da toca" e criar alguns lances de perigo, antes do avançado Pouga ter reduzido para 4-1, aos 76 minutos.

A 3 minutos do fim, a equipa matosinhense teve hipótese de chegar ao 4-2, mas a pontaria de Tiago Cintra não era a mesma do seu colega de sector, e a bola acabou-se por se perder pela linha de fundo.


Bom ensaio para o F.C. Porto que, na próxima 3ª Feira, desloca-se a Londres para defrontar o Chelsea, naquela que será a 8ª aventura consecutiva dos "azuis e brancos" na Liga dos Campeões.


POSITIVO - A dinâmica ofensiva do F.C. Porto, que marcou 4 golos em apenas 25 minutos

NEGATIVO - O desacerto da defensiva matosinhense, pois sofrer 4 golos em 25 minutos não é muito normal no futebol actual


Sob arbitragem de Vasco Ferrão (Porto) no Estádio do Dragão as equipas alinharam com:

F.C. PORTO - Hélton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Fernando, Raul Meireles e Belluschi; Silvestre Varela, Falcao e Hulk.

LEIXÕES - Diego; Laranjeiro, Tucker, Nuno Silva e Benítez; Wénio, Fernando Alexandre, Hugo Morais e Zé Manuel; Faioli e Tiago Cintra.


Jornalista: João Miguel Pereira