Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Liga dos Campeões: FCP vence Arsenal por 2-0 e conquista primeiro lugar do Grupo G

O F.C. Porto venceu, esta noite no Estádio do Dragão, o Arsenal por 2-0, em jogo a contar para a 6ª Jornada (última da 1ª Fase) da Liga dos Campeões.

Com este resultado, o "dragão" consegue o primeiro lugar do Grupo G e irá defrontar nos Oitavos-de-Final um dos segundos classificados dos restantes agrupamentos, à excepção do Sporting, pois pelas regras da Uefa não se podem defrontar dois clubes do mesmo país antes das Meias-Finais.

Crónica do Jogo:

Depois do Arsenal ter aplicado "chapa 4" ao F.C. Porto em Londres, os "dragões" vinham com o orgulho ferido e com sede de vingança, apesar de Jesualdo Ferreira ter dito que "a este nível não há vinganças".

Durante os primeiros 45 minutos, os jogadores portistas jogaram bem e tiveram inumeras oportunidades de golo.

Rodriguez, Lisandro, Hulk e companhia faziam o que queriam na grande área adversária, mas a pontaria estava desafinada.

Para não ir para o intervalo com o injusto 0-0, Jesualdo Ferreira teve que colocar um defesa a ponta-de-lança: Bruno Alves jogou os últimos 5 minutos na frente de ataque, e conseguiu inaugurar o marcador com um excelente golpe de cabeça. Estava feita justiça, e era tempo de descansar.

Na segunda parte, as duas equipas vieram com a mesma atitude, ou seja, o F.C. Porto apostado em marcar mais 4 golos, para a sua vingança ser perfeita, enquanto o Arsenal continuava a "fazer turismo".

Os primeiros dez minutos foram frenéticos, com ataques sucessivos à baliza inglesa, que não resultaram em golo por manifesto azar da equipa portista.

Aos 56 minutos, Lisandro Lopez "farto" de tanta asneira, faz uma "arrancada" deixando para trás vários adversários; ao entrar na grande área remata forte e colocado para o fundo das redes do guardião arsenalista.

Vendo que o jogo estava perdido (o Arsenal também nunca fez nada para mudar o rumo dos acontecimentos), o treinador Arsene Wenger coloca dois "meninos" (19 e 16 anos) no terreno de jogo. Foi quase como um lançamento aos "dragões"; os jovens nunca se entenderam e foram "chamuscados" pelo "fogo" do Dragão.

Durante os últimos 30 minutos, os jogadores "azuis e brancos" limitavam-se a trocar a bola entre si, e a arrancar "olés" da bancada, perante a passividade dos homens do Arsenal, que mais pareciam turistas a olhar para a beleza do estádio, do que jogadores profissionais que tinham um primeiro lugar de um grupo de uma prova importante para defender.


Com esta vitória, o F.C. Porto irá encontrar nos Oitavos-de-Final uma das seguintes equipas: Atlético de Madrid, Villarreal (ambos de Espanha), Chelsea (Inglaterra), Inter de Milão (Itália), Olympique Lyon (França) e Zenit São Petersburgo (Russia).


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Mais Futebol