Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 16 de novembro de 2008

Liga Sagres: F.C. Porto regressa às vitórias com golos de Lisandro e Fárias

O F.C. Porto venceu, esta tarde no Estádio do Dragão, o V. Guimarães por 2-0, regressando assim às vitórias na Liga Sagres.

Com este resultado, os "dragões" ascedem à 3ª posição, em igualdade pontual com o 4º classificado, o Marítimo, enquanto os vimaranenses continuam no 10º lugar com os mesmos pontos que o Sp. Braga e a Académica, que ainda não disputaram os seus desafios da 8ª Jornada.

Crónica do Jogo:

A primeira parte, foi a mais equilibrada, com ocasiões de golo para ambas as partes, mas ainda assim, o F.C. Porto conseguia um ligeiro ascendente.

Os "dragões" rematavam, mas o filme desta época voltava-se a repetir, por mais que os portistas "bombardeassem" a baliza de Nilson, esta mantia-se inviolável.

O V. Guimarães poucas vezes chegava à area de Helton, mas quando o fazia, era com grande perigo, o que causava calafrios a Jesualdo Ferreira e aos cerca de 30 mil adeptos presentes no Dragão.

O fim da primeira parte chegou sem que as equipas conseguissem os seus objectivos, ou seja, marcar pelo menos um golo.

Na segunda parte, mais do mesmo, o F.C. Porto a atacar e o V. Guimarães a tentar criar oportunidades de golo em velozes contra-golpes.

À medida que o tempo ia passando, os "dragões" esticavam-se, enquanto os "conquistadores" encolhiam-se cada vez mais. E esse recolhimento foi fatal para o Vitória, pois os portistas começaram a dominar o jogo. E a partir daí surgiram as grandes oportunidades e os golos.

Aos 65 minutos, uma bela jogada de Lucho Gonzalez é concluída com um espectacular golpe de cabeça de Lisandro Lopez, que conseguia bater Nilson pela primeira vez.

A "armada azul e branca" continuava a "lançar fogo", mas os homens da cidade de D. Afonso Henriques conseguiam parar todas as investidas do adversário.

O "assalto" final aconteceu aos 80 minutos e pouco depois, o "castelo" estava conquistado: Ernesto Fárias tem um lance de génio e marca o 2º golo do F.C. Porto, fazendo descansar Jesualdo Ferreira, os adeptos e até o guardião Helton, que festejou efusivamente o tento do seu colega.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Mais Futebol