Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, 6 de dezembro de 2008

Liga Sagres: F.C. Porto vence em Setúbal e coloca Leixões e Benfica sob pressão

O F.C. Porto venceu, esta noite no Bonfim, o V. Setúbal por 3-0, em jogo a contar para a 11ª Jornada da Liga Sagres.

Três minutos bastaram para os campeões nacionais resolverem uma partida que estava a ser bastante complicada, talvez a mais difícil dos últimos tempos.

Crónica do Jogo:

Ainda eufóricos pelo empate conseguido no Estádio da Luz, os jogadores do V. Setúbal encararam esta partida como se tratasse de uma Final.

Entraram a "todo o gás" e só não marcaram, nos primeiros minutos, porque a defesa portista e Helton mostravam-se intransponíveis.

Pouco depois, Mateus e Lenadro Lima poderiam ter inaugurado o marcador para os homens da casa, mas a pontaria estava desafinada.

As laterais do F.C. Porto não funcionavam (para não variar) e Jesualdo Ferreira não sabia o que fazer, pois o "ponto-socorro" Raúl Meireles tinha ficado na cidade invicta a curar uma gripe.

Disso se aproveitava o V. Setúbal, e Sissoko era outra "seta" apontada a baliza de Helton, que ia adiando o primeiro golo do jogo.

O "dragão" mais esforçado da primeira parte foi Hulk, mas o "incrível" não conseguiu mais do que uns fracos remates, que pararam nas mãos de Pedro Alves.

O intervalo chegou, e Jesualdo Ferreira vendo que a sua equipa não funcionava resolveu tirar Tomás Costa e lançar o colombiano Guarin, para dar mais "poder de combate" ao meio-campo portista.

Os primeiros minutos da segunda parte decorreram num ritmo lento, e o jogo mais parecia uma partida de ténis em terra batida, do que um encontro de futebol num relvado encharcado, pois tinha caído uma chuva diluviana durante o intervalo.

A partir dos 60 minutos, a equipa portista começou a dominar os acontecimentos, porque o V. Setúbal, inexplicávelmente, "eclipsou-se".

Assim, foi sem surpresa que os "dragões" chegaram ao primeiro golo: aos 63 minutos, na marcação de um canto, Bruno Alves "voa sobre os centrais" e, de cabeça, coloca o esférico no fundo da redes sadinas.

Logo na jogada seguinte, o F.C. Porto "matou" o jogo com o segundo tento, da autoria do colombiano Guarin, que aproveitou a atrapalhação da defensiva setubalense, para enviar mais uma bola para dentro da baliza de Pedro Alves.

A partir daqui, a partida não teve mais história, pois os pupilos de Jesualdo Ferreira geriam o resultado, enquanto os comandados de Daúto Faquirá limitavam-se a seguir os esférico com os olhos.

Ainda assim, o F.C. Porto chegou ao terceiro golo por intermédio do "apagado" Lucho Gonzalez. O argentino voltou a fazer uma péssima exibição (está claramente fora de forma), mas conseguiu ajudar a equipa ao marcar um tento, depois de ter feito um remate seco e colocado.


Com este resultado, os "dragões" chegam à sexta vitória consecutiva (contando com todas as competições) e Jesualdo Ferreira pode assistir descansadamente aos jogos dos dois primeiros classificados da Liga Sagres: Leixões e Benfica.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Lusa