Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 18 de outubro de 2009

Taça de Portugal: F.C. Porto aplica "chapa 4" ao Sertanense pela 3ª vez consecutiva

O F.C. Porto venceu esta noite o Sertanense por 4-0, em jogo a contar para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, disputado no Estádio do Dragão, no Porto.

A partida ficou marcada pelo bis de Ernesto Farias, que voltou a marcar 2 golos à equipa da Sertã, tal como tinha acontecido nos 2 anos anteriores.

Crónica do Jogo:

Apesar de Jesualdo Ferreira ter apostado numa equipa "B", à excepção de Hulk, Ernesto Farias e Christian Rodriguez, o F.C. Porto dominou os acontecimentos do principio ao fim.

Aos 5 minutos de jogo, acontece o primeiro golo da noite, marcado por Hulk, após a cobrança perfeita de um livre directo.

Pouco depois, o mesmo Hulk aparece isolado frente ao guarda-redes Paulo Salgado e, ao enviar a bola para a baliza deserta, esta é interceptada (com as mãos) por Renato. Perante tal lance, o árbitro não teve outra solução, se não expulsar o defesa do Sertanense e marcar grande penalidade favorável aos "azuis e brancos".

Na cobrança do castigo máximo, Ernesto Farias não falhou e colocou o F.C. Porto a vencer por 2-0, com apenas 10 minutos de jogo.

A partir daqui, a reacção do Sertanense acabou e a formação de Jesualdo Ferreira passou a gerir o tempo, os jogadores e o resultado.

A meio da primeira parte, Sérgio Oliveira teve nos pés a possibilidade de aumentar a vantagem, mas Paulo Salgado opôs-se bem ao remate do jovem portista.

Ainda antes do intervalo, Ernesto Farias voltou a acertar com as redes da baliza do Sertanense, fazendo o 3-0, resultado que se registava no final dos primeiros 45 minutos.


Na segunda parte, Jesualdo Ferreira aproveitou para colocar em campo Alex, Yero e Dias, numa clara intenção de "dar ritmo" aos mais jovens do plantel.

Aos 73 minutos, Idris agride um jogador do F.C. Porto e recebe ordem de expulsão, ficando a sua equipa reduzida a 9 elementos.

Apesar do claro domínio dos "azuis e brancos" só a 5 minutos do fim é que voltou a haver um golo no Estádio do Dragão. O marcador foi o brasileiro Hulk, depois de ter feito mais uma das suas arrancadas imparáveis.


Com este resultado, o F.C. Porto deu mais um passo em direcção ao 2º grande objecto da equipa de Jesualdo Ferreira para esta época: vencer (pela 2ª vez consecutiva) a Taça de Portugal.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: O Jogo