Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quinta-feira, 27 de março de 2008

António Araújo e Augusto Duarte também vão a julgamento no mesmo "Caso" de PC

O TIC (Tribunal de Instrução criminal) do Porto, decidiu na passada Terça-Feira, levar a Julgamneto, além de Pinto da Costa, o empresário António Araújo e o árbitro Augusto Duarte.

Os três são acusados, pelo Ministério Publico, de "tentarem viciar" o resultado do jogo Beira-Mar - F.C. Porto, da época 2003/2004.

Pinto da Costa e o empresário vão responder por um crime de corrupção desportiva activa na forma passiva, enquanto o árbitro responde por crime de corrupção desportiva passiva.

O MP acusa os três de terem estado na casa de PC, e este ter dado um envelope com 2500 euros ao árbitro que iria apitar o jogo dos portistas com os aveirenses.

Esta acusação vem no seguimento de declarações da ex-companheira de Pinto da Costa, Carolina Salgado, que confirmou, no TIC a 18 de Janeiro, ter visto PC a entregar um envelope a Augusto Duarte, num encontro onde estava também o empresário António Araújo.

Os advogados de Defesa ainda tentaram pôr um recurso para o MP não contar com as declarações de Carolina, pois entendem que o depoimento dessa senhora, só tem o prepósito de acusar Pinto da Costa por vingança, mas a juíza, Anabela Tenreiro, desvalorizou essa falta de credibilidade, pois os agora arguidos não conseguiram explicar o que faziam os três juntos, dias antes do jogo Beira-Mar - F.C. Porto. Além disso os depoimentos de Pinto da Costa e Augusto Duarte estão "cheios" de contradições.

Este processo já tinha sido arquivado pelo MP de Vila Nova de Gaia, mas a equipa liderada por Maria José Morgado decidiu reabir-lo tendo em consideração as declarações de Carolina Salgado. A acusação foi deduzida a 19 de Junho de 2007 e na altura os advogados dos acusados também puseram um recurso, alegando que a equipa da ex-magistrada não tinha competências para deduzir acusações. Tal como agora esse recurso foi indeferido pelo Tribunal.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"