Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, 22 de março de 2008

Cech considera que o Benfica é a maior surpresa da BWin Liga

Observador atento da realidade portuguesa, com a perspectiva desinteressada de um eslovaco que enaltece a qualidade de vida no nosso país e denota adaptação total, Marek Cech disponibilizou-se para comentar o cenário actual da Liga e perspectivar a participação da selecção portuguesa no Euro2008.

"Portugal tem grandes jogadores, grandes individualidades, mas tem de formar uma grande equipa. Toda a gente sabe que a mentalidade portuguesa é jogar individualmente, ter a bola, fazer coisas bonitas, como acontece com o Cristiano Ronaldo ou o Quaresma. Por vezes, isso prejudica a equipa. De qualquer forma, penso que Portugal tem uma das melhores equipas da Europa", considera o eslovaco.

Cech enaltece a qualidade da Bwin Liga, repleta de individualidade e com noções tácticas de bom nível: "Penso que o campeonato português tem qualidade, há jogadores muito bons tecnicamente e a qualidade táctica também é muito boa. Em Portugal não há tanta agressividade como em Inglaterra, ou tanta força como em Itália, mas o campeonato está a um bom nível".


O Maisfutebol quis saber qual foi, no entender do eslovaco, a maior surpresa deste campeonato. V. Guimarães ou V. Setúbal? Nada disso. "A maior surpresa da época, para mim, é o Benfica. Pela negativa, claro. Estão numa boa posição, mas não têm jogado muito bem. Esperava mais deles, que estivessem mais perto do F.C. Porto. O Sporting falha em termos de pontos. Joga muito bem, de forma muito agradável para os adeptos do futebol, mas depois não consegue resultados", lembra Cech.

"O Vitória de Guimarães é uma surpresa pela positiva, porque regressaram este ano à primeira Liga e estão muito bem. O Sp. Braga, por outro lado, está abaixo do que eu esperava, tem jogadores para fazer melhor. O Zé Manuel, por exemplo, foi um dos jogadores que mais me causou dificuldades no passado, quando estava no Boavista", elogia o eslovaco.

Em jeito de conclusão, uma análise à qualidade das arbitragens em Portugal: "Toda a gente fala dos árbitros e dizem que em Portugal são muito maus, mas eu não concordo. Eles também são humanos, têm que decidir num segundo como nós, e por vezes tomam decisões erradas, como os jogadores fazem. Penso que o nível dos árbitros aqui não é tão mau como dizem."


Por Vítor Hugo Alvarenga, jornalista "Mais Futebol"

Foto: João Abreu de Miranda, fotojornalista "Lusa"