Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

segunda-feira, 6 de abril de 2009

F.C. Porto: Jesualdo Ferreira afirma que o jogo com o Manchester "é para desfrutar"

O treinador do F.C. Porto, Jesualdo Ferreira, esteve hoje na sala de imprensa do estádio do Manchester United para fazer a antevisão do jogo de amanhã, com a equipa de Ronaldo e Nani.

O timoneiro dos "dragões" revelou que a partida "é importante, mas não é decisiva, pois ainda teremos a segunda mão em casa. É mais um jogo para desfrutar do que para ganhar, pois não somos favoritos e não temos a obrigação de vencer. Se ganharmos, e vamos fazer de tudo para isso, o F.C. Porto e os jogadores dão um salto qualitativo e competitivo, mas se perdermos podemos dizer que já fizemos o que nos foi pedido pela direcção: chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões".

Jesualdo Ferreira disse também que "além dos portistas, também o resto dos portugueses vai estar com a equipa. Há factores de natureza emotiva, afectiva e psicológica para isso acontecer".

Sobre o terrível ambiente que os adeptos do Manchester costumam criar nos jogos em casa, o treinador "azul e branco" disse que "isso é mais um motivo para nós corrermos mais e jogarmos melhor que eles".

A fechar a conferência de imprensa, Jesualdo Ferreira "abriu o livro" e disse publicamente aquilo que espera que a formação portista faça amanhã: "Espero um bom jogo, e uma grande atitude da minha equipa. Temos um processo de jogo e uma identidade, e é isso que vamos pôr em campo. Aqui não há pontos, mas sim golos, por isso vamos jogar bem, mostrar as nossas capacidades e discutir o resultado taco a taco. Só com atitude ganhadora e com uma forte componente psicológica é que nós podemos vencer num campo que para muitos é o Teatro dos Sonhos".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola