Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 22 de março de 2009

Taça de Portugal: F.C. Porto derrota E. Amadora por 2-0 com golos de Lucho Gonzalez e Raul Meireles

Com golos de Lucho Gonzalez e Raul Meireles, o F.C. Porto derrotou, esta noite, o E. Amadora por 2-0, em jogo a contar para a 1ª Mão das Meias-Finais da Taça de Portugal.

Jogando no Estádio do Dragão, que contou com uma assistência de quase 20000 espectadores, os "azuis e brancos" dominaram os acontecimentos por completo, não permitindo qualquer "atrevimento" ao adversário.

Crónica do Jogo:

Apesar de ter dito o contrário, Jesualdo Ferreira apostou num "onze" parecido com o habitual, onde as únicas alterações foram as entradas de Sapunaru, Stepanov e Fernando para os lugares de Fucile, Rolando e Hulk.

Nos primeiros minutos os "azuis e brancos" pegaram no encontro e fizeram constantes ameaças à baliza de Nélson.

Perto dos 20 minutos, na marcação de um livre directo, Lisandro Lopez desmarca-se e completamente solto na grande área, consegue cabecear para o fundo das redes do guardião estrelista.

No entanto, Paulo Baptista anula o golo, considerando que o avançado argentino estaria em fora-de-jogo. As imagens não são conclusivas, mas parece que o juiz de Portalegre comete um erro grosseiro, pois no momento do passe Lisandro aparece atrás da "cortina" defensiva da equipa contrária.

Depois deste lance, o E. Amadora acerta nas marcações e consegue equilibrar os acontecimentos, lançando uns tímidos ataques à baliza de Nuno.

À passagem da meia hora, e contra a corrente do jogo, o F.C. Porto consegue marcar 2 golos em apenas 4 minutos: primeiro numa grande penalidade a castigar uma falta de Vidigal, que, em plena grande área, utiliza o braço para tirar o esférico da frente de Lisandro Lopez; depois, numa bela jogada de Raul Meireles, que após ultrapassar 3 adversários envia a bola para Mariano Gonzalez, o argentino cruza para a grande área, onde aparece novamente o médio português a enviar o esférico para o fundo da baliza.

O Estrela ainda tentou reagir, mas já não havia tempo para mais nada, pois os primeiros 45 minutos haviam-se esgotado.

Para a segunda parte, Lázaro Oliveira apostou numa equipa mais atacante, mas os resultados práticos foram nulos.

O F.C. Porto dominou como quis, geriu a seu "bel-prazer" e controlou os acontecimentos, acabando por construir um resultado que lhe permite uma tranquila viagem até ao Estádio José Gomes, onde no dia 22 de Abril se irá jogar o encontro da 2ª Mão.


Depois de uma "escaldante arbitragem" no jogo da Taça da Liga, o árbitro do encontro de hoje realizou um trabalho sereno sem grandes sobresaltos, a não ser o já referido lance de Lisandro Lopez ainda na primeira parte.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola