Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, 4 de abril de 2009

Liga Sagres: F.C. Porto vence em Guimarães e dá um passo de gigante rumo ao "tetra"

O F.C. Porto venceu, esta noite na cidade-berço, o V. Guimarães por 3-1, em jogo a contar para a 23ª Jornada da Liga Sagres.

Apesar do resultado, os "dragões" tiveram que se aplicar a fundo para conseguir "meter no bolso" mais 3 pontos e dar um passo de gigante rumo ao "tetra".

Crónica do Jogo:

Ainda a partida não tinha chegado aos 10 minutos, quando o V. Guimarães sofreu o primeiro contra-tempo: numa jogada que parecia inofensiva, Lionn acaba por cair mal e lesiona-se gravemente (suspeita-se de fractura do perónio).

Mas a partir dos 15 minutos, os vimaranenses tomam conta do jogo e, pouco depois, chegam ao golo, por intermédio do avançado brasileiro Roberto, num belo desvio "à boca" da baliza.

O F.C. Porto tentou reagir mas sem Lucho, Lisandro e Rodriguez a tarefa tornou-se mais complicada. O único capaz de "rasgar" a defesa vimaranense era Hulk, mas assim que o brasileiro entrava no último reduto vitoriano era imediatamente travado em falta.

Ao intervalo, o Vitória ganhava por 1-0, resultado que se podia aceitar tendo em conta aquilo que ambas as equipas tinham feito nos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, o F.C. Porto entrou mais dinâmico, acutilante e decisivo. Tal atitude foi determinante para a reviravolta no marcador.

Em apenas 6 minutos, os "azuis e brancos" marcam 2 golos (Fárias aos 52' e Mariano aos 58'), acabando com todas as esperanças dos vimaranenses.

Manuel Cajuda ainda tentou incutir algum ânimo nos jogadores, lançando todas as pedras para o ataque, mas o Vitória nunca mais conseguiu jogar com o ímpeto da primeira parte.

O tempo ia passando, o F.C. Porto ia gerindo e o V. Guimarães ia tentando chegar ao empate, mas todos os remates acabavam por passar bem longe da baliza de Hélton.

Quando já ninguém acreditava que houvesse mais golos, Rolando num bom golpe de cabeça marca o 3º tento do F.C. Porto, arrumando definitivamente com as contas da partida.


Ficha do Jogo:

V. GUIMARÃES - Nilson; Lionn, Gregory, Moreno e Milhazes; Custódio, João Alves, Desmarets e Nuno Assis; Marquinho e Roberto

Jogaram Ainda: Andrézinho, Fajardo e Santana Carlos

F.C. PORTO - Hélton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Fernando, Tomás Costa, Raul Meireles e Mariano González; Ernesto Fárias e Hulk

Jogaram Ainda: Lucho González, Christian Rodriguez e Andrés Madrid


Cartões Amarelos: Custódio, João Alves, Tomás Costa, Cissokho, Andrézinho e Raul Meireles


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola