Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 8 de março de 2009

Liga Sagres: F.C. Porto vence Leixões por 4-1 e continua confortavelmente na liderança

O F.C. Porto foi esta noite a Matosinhos vencer o Leixões por 4-1, em jogo a contar para a 20ª Jornada da Liga Sagres.

Com este resultado, os "dragões" continuam na liderança do campeonato, esperando agora pelos resultados dos velhos rivais para saber se mantêm (ou se aumentam) a vantagem sobre a concorrência.

Crónica do Jogo:

Apesar do resultado final ser bastante volumoso, a partida foi muito complicada para os tri-campeões nacionais.

O Leixões apresentou-se muito concentrado na defensiva, lançando rápidos contra-ataques que punham em perigo as redes da baliza de Hélton.

Só que à passagem do 23º minuto, Hugo Morais comete um erro infantil: o jogador toca na bola com as mãos, dentro da grande área, após um lance áereo; o erro pode-se considerar infantil, porque o esférico ainda estava longe da baliza e, ao que parece, o guarda-redes Beto estava a controlar os acontecimentos.

Chamado a marcar, Lucho Gonzaléz agradeceu "o brinde" e, sem qualquer dificuldade, fez o primeiro golo da noite.

Pouco depois, Fárias podia ter aumentado a vantagem mas atrapalhou-se com a bola quando estava isolado frente a Beto.

Depois destes dois lances, a equipa matosinhense acalmou-se e recomeçou a criar perigo perto da baliza de Hélton.

Entretanto o intervalo chegou, para tristeza dos milhares de adeptos presentes nas bancadas do Mar, pois estava a ser um jogo agradável de se seguir.

Na segunda parte, o Leixões entrou com "a corda toda", mas outro erro infantil iria dar o segundo golo ao F.C. Porto: Laranjeiro completamente sozinho faz um atraso pouco ortodoxo (meio com a cabeça, meio com o ombro) para o seu guarda-redes; no entanto, Hulk intercepta o esférico e corre isolado para a baliza, batendo o guardião leixonense pela 2ª vez.

Pouco depois, mais concretamente aos 64 e 65 minutos de jogo, o Leixões tentou reentrar na partida, mas os remates de Zé Manuel e Chumbinho não levaram a melhor direcção.

À passagem do 69º minuto, o F.C. Porto "mata" o jogo com a obtenção do 3º golo, marcado por Raul Meireles, depois de uma jogada espectacular de Ernesto Fárias.

Minutos depois, o mesmo argentino haveria de chegar ao 4º tento, após cabecear para o fundo das redes uma bola enviada por Tomás Costa para a grande área.

Aos 79 minutos, Roberto Souza esteve perto de reduzir a diferença, mas haveria de ser Diogo Valente o autor do "golo de honra" dos leixonenses, depois de um erro enorme de Hélton, que após ter o lance controlado, larga a bola, deixando à mercê do jogador da equipa matosinhense, que não teve dificuldade em atirar para o fundo das redes, pois a baliza estava completamente aberta.


O guarda-redes portista ainda reclama ter sido tocado por algum jogador, mas se alguém lhe tocou foi um jogador imaginário, pois o guardião "azul e branco" não tinha ninguém perto dele quando "se fez" ao esférico.

Até ao final, assistiu-se a um jogo calmo, com alguns cartões amarelos mostrados a pedido, contrastando como ambiente quente que se vivia nas bancadas, onde foi possível ver senhoras (com cerca de 60 anos) a bater fortemente nos polícias, que tentavam controlar a situação com algumas bastonadas e empurrões.


Sem Hulk e Fernando, que viram o 5º cartão amarelo, o F.C. Porto irá na próxima semana defender a liderança, com a Naval, enquanto a equipa leixonense defronta o P. Ferreira, antes de receber o Sporting no jogo grande da 23ª Jornada da Liga Sagres.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola