Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, 16 de maio de 2009

Liga Sagres: F.C. Porto vence Trofense por 4-1 e conquista 11ª vitória consecutiva

O já campeão F.C. Porto goleou o Trofense por 4-1, em jogo relativo à 29ª e penúltima jornada da Liga Sagres, disputado esta noite no Estádio Municipal da Trofa.

Com este resultado, a equipa de Tulipa continua a depender de terceiros para ficar entre os grandes do futebol nacional.

Crónica do Jogo:

A precisar urgentemente de pontos, o Trofense entrou na partida disposto a estragar a festa da 11ª vitória consecutiva do já tetra campeão.

Apesar da atitude guerreira, o primeiro remate só surgiu aos 13 minutos, com Miguel Ângelo a cabecear uma bola, que Nuno segurou sem qualquer dificuldade.

Depois deste pequeno susto, o F.C. Porto começa a assentar o seu jogo e aos 25 minutos dá o primeiro aviso, com um remate muito perigoso de Lisandro Lopez.

Se Licha não marcou, outro argentino se encarregou de o fazer, e à passagem da meia-hora, Ernesto Fárias marca o primeiro golo da noite, para delírio dos mais de 2500 adeptos "azuis e brancos" presentes nas bancadas do anfiteatro trofense.

Pouco depois, a equipa da casa teve duas boas oportunidades para marcar, mas Valdomiro (aos 32m) e Hélder Barbosa (aos 34m) acertaram no guarda-redes Nuno, que voltou a fazer uma grande exibição.

Cada vez que o Trofense criava perigo, o F.C. Porto respondia com um golo, e para não fugir à regra, Lisandro Lopez (aos 42m) fazia o marcador funcionar mais uma vez.

Ao intervalo, a equipa de Jesualdo Ferreira vencia por 2-0, resultado que penalizava muito a falta de eficácia do conjunto da casa.

Na segunda parte, os "azuis e brancos" não permitiram qualquer tipo de sustos e continuaram a marcar golos.

A dupla argentina Lisandro/Fárias espalhava o terror na grande área do Trofense, que tentava defender como podia os fortes e perigosos remates dos adversários.

Aos 62 minutos, Lisandro arranca do seu meio-campo, ultrapassa tudo e todos e à saída de Marco, faz uma autêntica cartola ao guarda-redes, que nada pode fazer para evitar o 3-0.

Aos 64 minutos, Hulk entrou para fazer mais um treino com vista ao jogo da Final da Taça de Portugal, começando logo a criar perigo, com um forte remate que Marco defendeu em cima da linha de golo.

Pouco depois, o avançado brasileiro serviu Fárias, que na cara do guardião trofense, fez mais um chapéu, não desperdiçando a oportunidade de fazer o 4-0.

A partir daqui, e vendo que não havia reacção do outro lado, Jesualdo Ferreira resolve dar uns minutos a Ventura, para o jovem guarda-redes também ser campeão.

Não se sabe se foi por inexperiência de Ventura, ou por já haver um clima de festa no Estádio da Trofa, a verdade é que a equipa da casa conseguiu chegar ao tento de honra, por intermédio de Hugo Leal.

Pouco depois Duarte Gomes apitava para o final do jogo, confirmando a 11ª vitória do F.C. Porto e mais uma derrota para o Trofense, que assim vê a manutenção cada vez mais complicada.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola