Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 19 de abril de 2009

Liga Sagres: F.C. Porto vence em Coimbra por 3-0 num jogo marcado pela péssima exibição de Olegário Benquerença

O F. C. Porto foi a Coimbra vencer a Académica por 3-0, em jogo relativo à 24ª Jornada da Liga Sagres, disputado esta tarde no Estádio dos "estudantes".

Com esta vitória, os "dragões" mantêm-se na liderança do Campeonato, com 4 pontos de vantagem sobre o Sporting.

Crónica do Jogo:

A Académica entrou muito bem na partida e poderia ter marcado logo no 1º minuto, mas o remate de Carlos Saleiro passou a centimetros do poste esquerdo da baliza de Hélton.

A partir daí, o F.C. Porto tomou conta do jogo, enquanto os "estudantes" limitavam-se a defender e a aguentarem o empate a zero.

No final da primeira parte, acontece mais um erro de arbitragem a favorecer o F.C. Porto: num lance de ataque da Académica, Raul Meireles, em plena grande área, corta claramente a bola com a mão, mas Olegário Benquerença disse que nada se passou e mandou seguir o jogo, ficando por marcar uma grande penalidade a favor da equipa estudantil.

Na segunda parte, tudo mudou, pois a equipa portista veio dos balneários com outra atitude, ou seja, mais atacante e pressionante.

Mesmo assim, a primeira jogada de perigo da segunda metade pertenceu à Académica: livre perigoso à entrada da área; Saleiro cruza a bola para Tiero, que envia o esférico para dentro da baliza.

No entanto, Olegário Benquerença "descobre" uma falta do avançado camaronês sobre Rolando, anulando o golo dos "estudantes".

A partir daqui, o F. C. Porto tomou conta dos acontecimentos e, em 3 minutos, resolveu o jogo a seu favor.

Aos 57 minutos, Rolando marca, de cabeça, o primeiro golo da noite. As imagens não são conclusivas, mas parece que quando Bruno Alves passa a bola ao seu colega, este encontra-se em fora-de-jogo.

Pouco depois, Fernando faz um passe para Lisandro Lopez, a "rasgar" toda a defesa da Académica. O argentino "na cara" de Peskovic preparava-se para rematar, quando foi travado em falta por Amoreirinha.

Na marcação da grande penalidade, Lisandro engana o guardião academista e marca o 2º golo da tarde/noite.

Com dois golos de desvantagem, Domingos Paciência manda a sua equipa para o ataque, mas já não havia nada a fazer, pois a partir do segundo tento, o F.C. Porto remeteu-se à defesa e nunca mais permitiu nenhuma jogada de perigo da Académica.

A única nota de destaque a partir deste momento foi o 3º golo do F.C. Porto, marcado por Mariano González no derradeiro minuto da partida. Mais uma vez, as imagens não são claras, mas parece que o extremo argentino recebe a bola em posição irregular.

Após o apito final de Olegário Benquerença, os adeptos da Académica começaram a gritar ameaças contra o árbitro da partida, que teve que sair do relvado sob protecção da polícias de intervenção rápida.

O F. C. Porto espera agora pelo resultado do Benfica, para saber se fica com uma "almofada" de 10 pontos sobre o velho rival, que actualmente ocupa a 3ª posição.


Ficha do Jogo:

Estádio: Cidade de Coimbra

Árbitro: Olegário Benquerença

ACADÉMICA - Peskovic; Pedrinho, Amoreirinha, Orlando e Pedro Costa; Lito e Nuno Piloto; Tiero, Cris, Miguel Pedro e Carlos Saleiro

Jogaram Ainda: Licá, Éder e Madej

Suplentes não utilizados: Rui Nereu, Marcus Berger, André Fontes e Diogo Gomes


F.C. Porto - Hélton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Fernando, Raul Meireles, Mariano González e Christian Rodriguez; Hulk e Lisandro Lopez

Jogaram Ainda: Tomás Costa e Guarín

Suplentes não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Stepanov, Tarik Sektioui e Ernesto Fárias


Cartões Amarelos: Bruno Alves, Amoreirinha, Pedro Costa, Carlos Saleiro e Fernando


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola