Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

terça-feira, 14 de abril de 2009

F.C. Porto: UEFA castiga Jesualdo Ferreira com 2 jogos de suspensão

O treinador do F.C. Porto, Jesualdo Ferreira, foi hoje castigado pela UEFA com dois jogos de suspensão, devido a um gesto feito na direcção de um dos árbitros auxiliares do jogo contra o At. Madrid, realizado no Estádio Vicente Calderón no passado dia 24 de Fevereiro.

Apesar de ter sido castigado com 2 jogos, o treinador "azul e branco" só ficará de fora numa partida, pois o castigo relativo ao 2º encontro ficará suspenso pelo período de 2 anos. Durante esse tempo, Jesualdo só cumprirá a suspensão se for reincidente.

Importa também recordar, qual o gesto que o timoneiro do F.C. Porto fez na referida partida: aos 17 minutos de jogo, e após o arbitro auxiliar ter anulado 1 golo à equipa portista considerando ter havido fora-de-jogo (que depois as imagens comprovaram não ter havido), Jesualdo virou-se para o auxiliar e abanou a mão direita várias vezes, num gesto idêntico aquele que é utilizado pelos pais das crianças quando estas fazem alguma asneira, ou se portam mal.

Sendo assim, o "professor" não poderá orientar a sua equipa durante o decisivo jogo com o Manchester United, nem poderá estar no Estádio desde 15 minutos antes de começar a partida até 15 minutos depois desta acabar, ou seja, entre as 19h30 e as 21h45, aproximadamente.

Durante esse tempo também não poderá entrar em contacto com qualquer elemento da equipa, seja por telemóvel, e-mail ou qualquer outro meio.

Esta nova regra permite à UEFA aplicar realmente o castigo, depois de José Mourinho ter "contornado" a suspensão, ao telefonar para o seu adjunto durante uma partida, ou ter ido ao balneário, no intervalo, escondido num cesto de roupa suja, com o próprio confessou depois de ter sido demitido do Chelsea.

Entretanto, o F.C. Porto emitiu esta tarde um comunicado onde confirma a suspensão aplicada a Jesualdo Ferreira, informando também que o treinador esteve presente na sede da UEFA durante o dia de ontem para apresentar a sua defesa.

O comunicado "azul e branco" diz ainda que o clube foi multado em 25 mil euros por comportamento incorrecto do público e entrega tardia da ficha de jogo.

O documento emitido pelo F.C. Porto termina com uma citação de Jesualdo Ferreira: "podem estar todos descansados, pois não irei usar nenhuma artimanha para contornar os castigos da UEFA. Não tenho por hábito utilizar esquemas. Em relação ao local onde vou assistir ao jogo, declaro já ser na minha casa, ao pé da minha família, para não haver suspeições de qualquer espécie".

Ao terminar, recorde-se que o treinador "azul e branco" não poderá falar na "flash interview", mas poderá ir à sala de imprensa fazer o rescaldo da partida.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola