Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

terça-feira, 7 de abril de 2009

Liga dos Campeões: F.C. Porto empata em Manchester e abre boas perspectivas de continuar em prova

O F. C. Porto empatou, esta noite em Old Trafford, com o Manchester United, em jogo a contar para a 1ª Mão dos Quartos-de-Final da Liga dos Campeões.

O resultado acaba por ser justo, pois o F.C. Porto foi o melhor na primeira parte, enquanto o Manchester United dominou a segunda metade.

Crónica do Jogo:

Os "dragões" entraram bem na partida e logo aos 2 minutos, Lisandro Lopez testou a atenção de Van der Sar com um potente remate de pé direito.

Pouco depois, Cristiano Ronaldo e Patrick Evans desentenderam-se e a bola sobra para Christian Rodriguez, que corre alguns metros e dispara para o fundo das redes do guardião holandês, que nada pode fazer para evitar o primeiro golo do F.C. Porto.

A partir dos 10 minutos, o Manchester começou a chegar perto da baliza de Hélton. Primeiro, num remate de Cristiano Ronaldo, e logo a seguir num pontapé perigoso de Rooney.

À passagem do primeiro quarto-de-hora e sem nada o fazer prever, Bruno Alves tenta fazer um atraso para Hélton, mas a bola acaba nos pés de Rooney, que agradeceu o brinde, passou pelo guarda-redes portista e atirou para o fundo da baliza, restabelecendo o empate.

O erro de Bruno Alves não abalou a confiança dos jogadores portistas, que voltaram a tomar conta do jogo.

O Manchester estava na expectativa e os "azuis e brancos" aproveitavam para fazer alguns remates perigosos à baliza de Van der Sar.

Christian Rodriguez (aos 18 minutos), Raul Meireles (dez minutos depois) e Hulk (à passagem da meia-hora) poderiam ter posto o F.C. Porto a vencer, mas a pontaria dos portistas estava desafinada.

A partida chegou ao intervalo empatada, o que era injusto para os "dragões", que tudo fizeram para descerem aos balneários em vantagem.

Na segunda metade, o cariz do jogo mudou, pois o Manchester United veio com outra atitude, e começou logo a dominar os acontecimentos.

Aos 59 minutos, Rooney esteve muito perto de fazer o 2-1, mas Hélton negou-lhe a festa. Logo depois, foi Vidic a tentar o mesmo, mas novamente o guradião portista conseguiu agarrar o remate.

Perante as investidas do adversário, o F.C. Porto começa a recuar no terreno, tentando chegar à vantagem através de tímidos contra-ataques.

Mesmo assim, Lisandro Lopez e Cissokho ainda conseguiram fazer 2 remates perigosos, que passaram bem perto dos postes da baliza de Van der Sar.

Os últimos 5 minutos foram de "loucura total": Carlinhos Tévez que tinha entrado minutos antes fez o 2-1, depois de uma grande jogada do lado direito; e logo depois, Mariano Gonzalez faz o empate, lançando o delírio na bancada dos adeptos portistas.

O F.C. Porto sai de Manchester com um empate, que abre boas prespectivas à equipa de Jesualdo Ferreira. Para passar a eliminatória basta um empate a zero ou a um, e as estatísticas dizem que os "azuis e brancos" nunca sofreram dois golos de uma equipa inglesa no Estádio do Dragão.

Ficha do Jogo:

Estádio: Old Trafford, Manchester (Inglaterra)

Árbitro: Konrad Plautz (Áustria)

MANCHESTER UNITED - Van der Sar; John o´Shea, Vidic, Patrick Evans e Evra; Fletcher, Carrick, Paul Scholes, Kim Park e Cristiano Ronaldo; Rooney.

Jogaram Ainda: Ryan Giggs, Gary Neville e Carlinhos Tévez

F.C. PORTO - Hélton, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Cissohko; Fernando, Raul Meireles, Lucho Gonzalez e Christian Rodriguez; Hulk e Lisandro Lopez

Jogaram Ainda: Tomás Costa, Mariano Gonzalez e Andrés Madrid

Cartões Amarelos: Bruno Alves e Hélton


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola