Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, 11 de abril de 2009

Liga Sagres: F.C. Porto vence E. Amadora (3-0) com bis de Ernesto Fárias

Depois da brilhante exibição em Manchester, o F.C. Porto voltou às competições internas e venceu, esta noite no Dragão, o E. Amadora por 3-0.

Ernesto Fárias (2) e Bruno Alves foram os marcadores de serviço, num jogo fácil, que foi dominado a bel-prazer pela equipa "azul e branca".

Crónica do Jogo:

O E. Amadora até entrou bem na partida, e logo aos 5 minutos, Silvestre Varela obrigou Hélton a fazer a uma grande defesa para evitar o primeiro golo da noite.

Pouco depois, o mesmo avançado voltou a "alvejar" a baliza portista, mas o mesmo guarda-redes voltou a negar o golo.

Vendo o resultado e a vantagem na Liga Sagres em perigo, o F.C. Porto "puxou dos galões" e partiu para uma bela exibição.

Aos 30 minutos, Bruno Alves abriu o marcador, com um grande golo de livre directo, a castigar uma falta de Mustafa sobre Mariano González.

Pouco depois, Fárias tentou marcar o seu primeiro golo da noite, mas Nelson evitou que o remate fosse certeiro, ao defender com os punhos.

Até ao intervalo, a equipa "azul e branca" ainda tentou mais alguns remates, mas estes passaram bem longe da baliza estrelista.

Na segunda parte, o F.C. Porto veio decidido a acabar com as dúvidas o mais rapidamente possível, pois Jesualdo Ferreira fez entrar o rapidíssimo Hulk.

O brasileiro pegou no jogo e com as suas rápidas arrancadas, estragou toda a defensiva do Estrela, que começou a ficar completamente "amarelada".

Aos 58 minutos, Hulk faz mais um slalom pela direita e assiste na perfeição Ernesto Fárias, que completamente solto não teve dificuldade em fazer o segundo golo da noite.

A partir daqui, o E. Amadora "baixou os braços" e "entregou" por completo o jogo, não fazendo mais que uns tímidos cruzamentos, que Hélton agarrava com relativa facilidade.

Aos 65 minutos, Bruno Alves vai ao ataque, e faz um cruzamento "com régua e esquadro" para a cabeça de Fárias, que assim, marca o 3º golo do FCP.

Vendo que não havia reacção do lado contrário e tendo um jogo importantíssimo com o Manchester United na 4ª Feira, o F.C. Porto "tira o pé do acelerador" e começa a trocar a bola no meio-campo, gerindo o tempo e o resultado.

Assim que o árbitro João Capela apitou para o fim da partida, a festa rebentou na bancada onde estavam as claques do F.C. Porto, que começaram a gritar alto e bom som: "Campeões! Campeões!".

Ficha do Jogo:

Estádio: Dragão

Árbitro: João Capela (Lisboa)

F.C. PORTO - Hélton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Cisssokho; Andrés Madrid, Raul Meireles, Lucho González, Mariano Gonzaléz e Christian Rodriguéz; Ernesto Fárias.

Jogaram Ainda: Fredy Guarín, Hulk e Tarik Sektioui

E. AMADORA - Nélson; Hugo Gomes, Nuno André Coelho, Mustafa e Ney; Fernando Alexandre, Marcelo Goianira, Jardel, Moreno e Rui Varela; Silvestre Varela

Jogaram Ainda: Filipe Mendes, Celestino e Anselmo


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola