Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 22 de novembro de 2009

Taça de Portugal: Oliveirense - F.C. Porto adiado devido ao mau estado do relvado do Estádio Carlos Osório

O jogo entre a Oliveirense e o F.C. Porto, referente à 4ª Eliminatória da Taça de Portugal/Millenium, foi adiado devido ao mau estado do relvado do Estádio Carlos Osório.

Após muita polémica entre os dois clubes e a FPF, o árbitro Bruno Paixão acabou por dar razão aos portistas e optou por suspender a partida.

Os desentendimentos entre Oliveirense, F.C. Porto e Federação começaram no início da semana, depois do clube nortenho ter afirmado que não iria participar num jogo que se desenrolasse num "batatal", pois poderia pôr em perigo a integridade física dos atletas.

De facto, o relvado do Estádio Carlos Osório estava (e está) completamente degradado, devido às fortes chuvadas que assolaram o centro do país, e à realização de treinos e jogos.

Depois do F.C. Porto ter feito várias críticas à Oliveirense e à FPF, ambas as organizações responderam através de comunicados, lamentando as afirmações da direcção portista e "garantindo" que o jogo vai ser realizado no Estádio da equipa de Oliveira de Azeméis.

A partida ainda não tem data marcada porque os dois clubes não chegaram a acordo, passando a "batata quente" à Federação Portuguesa, que terá de marcar o encontro para um dia e uma hora que satisfaça os dois intervenientes, o que não será fácil, pois o jogo só poderá ser disputado de dia (o estádio não tem iluminação artificial), num fim-de-semana que esteja "livre", ou seja, quando não se disputar qualquer encontro oficial.

Perante estes condicionalismos, o jogo da 4ª Eliminatória da Taça, só deverá ser disputado no final do mês de Fevereiro, pois até lá o F.C. Porto tem os fins-de-semana completamente preenchidos com partidas da Liga Sagres e da Carlsberg Cup.


Sob a arbitragem de Bruno Paixão (AF Setúbal) no Estádio Carlos Osório as equipas iriam alinhar com:

OLIVEIRENSE - Tó Ferreira; Queirós, Banjai, Laranjeira e Chico Silva; João Pedro, Magano, Godinho e Moreira; Cícero e Pascal.


F.C. PORTO - Beto; Sapunaru, Rolando, Maicon e Nuno André Coelho; Prediger, Belluschi e Guarín; Mariano Gonzalez, Christian Rodríguez e Ernesto Fárias.


Jornalista: João Miguel Pereira