Sport Blog - Futebol FCP

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 29 de novembro de 2009

Liga Sagres: F.C. Porto vence Rio Ave por 2-1 e aproxima-se dos rivais Benfica e Sp. Braga

O F.C. Porto venceu esta noite o Rio Ave por 2-1, em jogo a contar para a 11ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio do Dragão, na cidade-invicta.

Com este resultado, a formação portista continua no 3º lugar, mas agora está mais perto do Sp. Braga (2º) e do líder (à condição) Benfica.

Crónica do Jogo:

Depois do rival encarnado ter empatado ontem com o Sporting, a equipa do F.C. Porto começou este encontro super-motivada.

Nos primeiros minutos, Hulk, Falcao e companhia tentaram inaugurar o marcador, mas a defensiva do Rio Ave (especialmente o guarda-redes Carlos) mostrava-se intransponível.

Aos 23 minutos, o "incrível" do F.C. Porto resolve fazer mais uma das suas famosas arrancadas e, com alguma sorte à mistura, consegue marcar o primeiro golo da partida.

Porém, a festa dos portistas não durou muito, pois na jogada seguinte, João Tomás fez o empate, após uma bela cabeçada no coração da área contrária.

Apesar deste "balde de água fria", o F.C. Porto consegue reagir e começa a "cair em cima" da equipa adversária.

Os atacantes Hulk e Falcao voltaram a ter boas oportunidades para marcar, mas Carlos também voltou a realizar excelentes defesas.

Ao intervalo, o marcador registava um empate a uma bola, resultado que se podia considerar justo face ao que as equipas tinham apresentado durante os primeiros 45 minutos.


Na segunda parte, o F.C. Porto voltou a entrar forte e a causar muito perigo perto da baliza do guardião vila-condense, que ia afastando a bola conforme podia.

Apesar do completo domínio portista, o Rio Ave ia construindo algumas jogadas perigosas, por intermédio de Bruno Gama.

Aos 70 minutos, o árbitro Paulo Costa (que até estava a fazer uma boa exibição) resolve "borrar a pintura" ao marcar um penalty inexistente a favor do F.C. Porto, depois de Jorge Fucile se ter atirado para o chão em plena grande área.

Na marcação do castigo máximo, escreveu-se direito por linhas tortas, pois Falcao atirou à barra, desperdiçando assim mais uma grande oportunidade de golo para a equipa portista.

Depois de muito atacar, a formação de Jesualdo Ferreira consegue finalmente chegar ao golo da vitória, a 8 minutos do fim. Na marcação de um pontapé de canto, a bola é enviada para a grande área, Ernestp Fárias desvia de cabeça e Silvestre Varela, à boca da baliza, remata forte e colocado, fazendo a bola passar por baixo das pernas de Carlos, antes de ir "beijar" o fundo das redes da equipa de Vila do Conde.

Tal como tinha feito o F.C. Porto na primeira parte, o Rio Ave também reagiu ao "balde de água fria" e perto do fim, poderia ter chegado ao empate, mas os remates de Tarantini e Wesllem falharam o "alvo".

Após este resultado, a formação de Carlos Brito continua no 6º lugar, com os mesmos pontos (15) que o Sporting, mas poderá descer para a 7ª posição, se a U. Leiria vencer amanhã o Sp. Braga. Já o F.C. Porto continua em 3º, com 23 pontos, menos 2 que os bracarenses e menos 3 que o Benfica.


POSITIVO - A exibição da equipa do Rio Ave (especialmente do guarda-redes Carlos), que conseguiu complicar bastante a vida dos jogadores portistas.

NEGATIVO - O pouco publico presente nas bancadas do Estádio do Dragão, apesar de ser compreensível, devido às más condições climatéricas (muita chuva e frio); e o "borrar de pintura" do árbitro Paulo Costa, ao assinalar uma grande penalidade inexistente.


Ficha do Jogo:

Estádio: Dragão, no Porto

Árbitro: Paulo Costa (AF Porto)

F.C. PORTO - Beto; Jorge Fucile, Maicon, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Fernando, Belluschi, Raul Meireles e Christian Rodriguez; Hulk, Falcao.

Jogaram Ainda: Silvestre Varela, Ernesto Fárias e Guarin

Suplentes não utilizados: Nuno, Valeri, Rolando e Sapunaru.


RIO AVE - Carlos; Zé Gomes, Gaspar, Fábio Faria e Sílvio; Wires, André Vilas Boas e Vítor Gomes; Bruno Gama, João Tomás e Sidnei.

Jogaram Ainda: Tarantini, Chidi e Wesllem

Suplentes não utilizados: Mora, Ricardo Chaves, Evandro e Bruno Mendes


Disciplina: cartão amarelo a Sílvio (9'), Gaspar (36'), Álvaro Pereira (69'), Bruno Gama (72'), Carlos (76'), Tarantini (79') e Beto (90´).


Jornalista: João Miguel Pereira