Liga Sagres: F.C. Porto vence V. Setúbal por 2-0 e dá um passo de gigante rumo ao "tetra"
Com esta vitória, os "azuis e brancos" mantêm 4 pontos de vantagem sobre o Sporting e estão cada vez mais próximos do tetra campeonato.
Crónica do Jogo:
Depois de ter sofrido 4 golos do Benfica, o V. Setúbal entrou no Dragão disposto a rectificar a péssima exibição que tinha realizado no encontro da passada semana.
Por isso, Carlos Cardoso apostou numa táctica muito defensiva, jogando com os 11 elementos atrás da linha da bola.
O F.C. Porto, talvez surpreendido por esta estratégia arrojada, demorou muito tempo a assentar o seu jogo e, só aos 21 minutos é que consegue fazer o seu primeiro remate à baliza de Kieszek.
O V. Setúbal pouco ou nada atacava e a formação de Jesualdo Ferreira sentia enormes dificuldades em "furar" a excelente estrutura sadina.
O intervalo chegou com um nulo, o que não era surpresa, pois ambas as equipas não tinham tido qualquer oportunidade para marcar golos.
Na segunda metade, o V. Setúbal tentou ir à procura da vitória, e tal estratégia revelou-se um autêntico falhanço.
Com uma defesa contrária menos agressiva, Lisandro Lopez conseguiu marcar 2 golos em apenas 6 minutos, destruindo por completo qualquer esperança dos sadinos em pontuar.
Com o marcador a registar 2-0 para a equipa portista, os "azuis e brancos" tiraram o pé do acelerador e começaram a gerir os acontecimentos.
Os sadinos deixaram-se abater pela desvantagem, e até ao apito final de Paulo Baptista os mais de 30000 espectadores presentes no Estádio do Dragão não viram mais nenhum lance de verdadeiro perigo.
Este resultado deixa os portistas muito perto do tetra campeonato, enquanto os sadinos continuam numa posição muito complicada e terão que lutar até à última jornada, pela manutenção.
Ficha do Jogo:
Estádio: Dragão, no Porto
Árbitro: Paulo Baptista (AF Portalegre)
F.C. PORTO - Hélton; Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Fernando, Raul Meireles, Tomás Costa, Mariano Gonzalez e Christian Rodriguez; Lisandro Lopez e Ernesto Fárias.
V. SETÚBAL - Kieszek; Robson, Janício, Auri, Andresson do Ó e Marc Zoro; Hugo, Bruno Gama, Ricardo Chaves e Leandro Lima; Leandro Carrijo
Cartões Amarelos: Auri, Marc Zoro, Janício, Fernando e Tarik Sektioui
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: A Bola